VIA STUDIUM

“Fofoqueira”!! Sibilla é famosa por revelar tudo e mais um pouco…

A Sibilla é um oráculo com personalidade forte e uma energia totalmente diferente do Tarot, mais conhecido popularmente. As Sibilas atualmente usadas para cartomancia, apesar de sua tradição ligada às sacerdotisas italianas, foram de alguma maneira inspiradas na cartomancia francesa e no baralho Lenormand uma vez que a França é extremamente famosa neste quesito relacionado a cartas de salão. A mais famosa Sibila Italiana é conhecida como Vera Sibila.

Assim como o Baralho Cigano, a Vera Sibilla é chamada de “conversadeira” (ou chiaccherine em italiano), evidenciando sua fama de fofoqueira. Isso não deve ser entendido como um defeito, e sim uma constatação da forma como a Sibilla se expressa para o intérprete, sempre reveladora e direta ao ponto.

Em geral, suas leituras fazem previsões e revelam acontecimentos, fatos do passado, presente ou futuro, e são ideais para assuntos do cotidiano e da vida. A sensação é a de estar decifrando uma história, descobrindo perspectivas claras e imparciais sobre a questão ou área investigada. As ilustrações refletem a vida, transmitem emoções e dão a conhecer as personagens de uma história que nos será contada de forma detalhada e que espelha as vivências de quem as consulta.

Sofia Rito, em seu livro, Segredos do Baralho La Vera Sibilla Italiana, expressa este baralho fascinante como um meio que nos permite mergulhar no interior de cada ser, conhecendo a sua verdadeira essência
espiritual, fazendo-nos navegar naquela história de vida pautada por momentos de sucesso e vitórias, mas também por fases de profundas aprendizagens.

A fofoca consiste no ato de descobrir uma informação sobre alguém e posteriormente contar essa informação a uma ou várias pessoas. E se pensarmos friamente, as cartas servem desse meio para revelarmos informações. Todavia, esta conversa é com o mundo espiritual, onde se estabelece uma comunicação autêntica entre cada pessoa e os seus mentores espirituais.

Especialmente, o Baralho La Vera Sibilla, apresenta imagens que refletem fatos, locais, situações, pessoas, comportamentos, etc., que refletem de forma literal e prática nossas vidas, rotinas, relações, e experiências, nos apontando fatos que nos são familiar. As cartas mostram toda egrégora existente em torno daquele questionamento feito pela consulente; inclusive muitas vezes servindo um ar meio inconveniente. Pois bem, suas revelações podem ser mais diretas do que o baralho cigano, por exemplo, por não poupar uma interpretação mais simplória, beirando até o desconfortável para o consultante. Por que desconfortável? Porque ele mostra todos pormenores da situação até mesmo aquela “parte” da história que você ocultou à cartomante sobre as questões a serem exploradas pelas cartas.

Porém isso ressalta uma característica mais sincera eu diria. Respostas práticas, objetivas, diretas, sem rodeio ou historinhas. Contudo, fica à critério de você consulente. Você quer ouvir da cartomante a verdade e realidade do que indagas, ou só aquilo que queres como resposta para satisfazer seus anseios mais íntimos? Pois particularmente, prefiro a franqueza da sibilla.

Experiencie essa conversa com a Sibilla. Explore essa ferramenta e tudo que pode lhe fornecer. Ela é mais do que um baralho; é um portal para o passado, uma lupa para o presente e uma ponte para o futuro.